segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Não-casamento da Vanessa?

29 anos, publicitária que acabou de montar uma empresa, noiva há dois meses. Esse é o perfil da minha prima Vanessa, que pretende casar em dezembro deste ano com um caiçara que conheceu em março. Não consegui ficar feliz com a notícia por várias razões, especialmente pelo planejamento, pela falta de perspectiva, e por ela não pensar por si mesma:

Dinheiro: ela acabou de montar uma empresa, vai demorar até dar lucro - mais do que três meses, com certeza. Além disso, o noivo está desempregado - pode ser que isso mude até o casório, mas ainda assim, serão três meses de experiência.

Emocional: nunca a vi tão murchinha. Ela vai casar e não parece feliz, não se mostra empolgada, parece que é uma fatalidade e que ela deve subir ao altar antes que ela fique velha demais. Ela ainda me disse: "Não houve paixão no nosso relacionamento. Eu vou casar porque gosto dele."

Valores: Isso que ela me disse tem muito do que algum pastor de igreja disse a ela. Ela é muito religiosa. Tanto que não pensa por si, ou pelo menos essa foi a minha impressão. Parece um papagaio repetindo o que alguém disse. Falou que vai "casar para sair do pecado" (porque eles já tiveram relação sexual), para "não ter vergonha de Deus". Não vou entrar no mérito da discussão religiosa. Eu acho que cada um tem a sua religião e fazer pregação é um saco, tanto pro lado dos fanáticos quanto pro dos ateus. Minha prima não vê as coisas com clareza porque não pensa por si mesma. A religião deve auxiliá-la, mas ela é quem deve tomar as rédeas da própria vida e ver o que serve e o que não serve para a própria felicidade.

Eu não acho que ela vá ser feliz com um casamento assim. Pode até ser que dê certo, mas sabe quando você vai sempre ficar com aquela impressão de que podia ser muito mais? Isso deve ser coisa de quem já conheceu aquele que será o "amor pra toda vida", ficar torcendo para que todas as pessoas no mundo conheçam a mesma felicidade.

Foto: Ron Henry Photography

Um comentário:

  1. Oiii noivinha!
    Senti sua falta na semana passada rsrs
    fiquei triste pela sua prima! essa parte de discussão de religião é a mais complicada mesmo. será q esse casamento sai mesmo??
    se todo mundo estivesse contra meu casamento, eu acharia q tem algo errado!
    não some, to adorando o blog!!!
    beijocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...