terça-feira, 23 de agosto de 2011

Especial noivas: Dicas para a cerimônia I


Hoje esbarrei no especial da Tecnisa que reúne posts de blogueiros com dicas para casamentos. Hoje vou comentar o post do blog Noivas & Etc que dava dicas para ter uma cerimônia perfeita.

  1. Planejar com antecedência
    É o que eu e meu noivo estamos fazendo, creio eu. Ontem mesmo um fotógrafo com quem fizemos cotação de preço queria confirmar se o casamento seria mesmo no dia 4 de maio de 2014... Um pouco longe, né?, falei. Ele só deu uma risadinha nervosa como resposta.
    E o meu noivo tem participado bastante, apesar de já ter me dado carta branca para fazer o que eu tiver vontade. As únicas coisas que ele diz fazer questão são: um hotel bacana (e caro) e um helicóptero (wtf!?).
    Ok, passo um completo - planejamento com bastante antecedência.

  2. Data do Casamento
    Foi a primeira coisa que definimos: é a data do nosso aniversário de namoro. Só depois percebemos que era o mês das noivas e que isso exigia um planejamento ainda mais cuidadoso... Além do mais, o casamento vai cair em um domingo!


  3. Estilo do Casamento
    Ainda estamos pensando... Concordamos que queremos um casamento no campo, fora da cidade, à tarde. Estamos em busca de um hotel bacana para o noivinho - e eu quase infartei com os orçamentos que nos mandaram -, mas eu estou muito tentada a fazer a cerimônia na praia. Só tenho uma certeza: quero algo diferente do tradicional e do casual, pendendo para o retrô.

  4. Número de Convidados
    Fizemos a listra preliminar ainda na semana passada e descobrimos que temos um desequilíbrio gritante: eu tenho 65 familiares próximos, ele tem 8. Calculamos pouco mais de 150 convidados... Mas minha prima que casou no ano passado (eu já falei dela aqui) me desanimou: no dela foram 250, e muita gente você precisa chamar por educação - o que eu não quero fazer de jeito algum!
    Enfim, precisamos fazer uma lista base mais completa para ter mais noção do que servir no jantar, do quanto servir, cadeiras, louças etc e tal.


  5. Local do Casamento e Festa
    Pensamos nisso quando estávamos decidindo o item 3. Por querermos uma cerimônia retrô no campo ou na praia, os locais possíveis do casamento são reduzidos sensivelmente. O primeiro que pensamos foi em algum hotel no campo - e pensamos em negociar um desconto de hospedagem para os convidados, já que vai ser no domingo depois do feriado do Dia do Trabalho.
    Queremos a cerimônia religiosa e a festa juntos: a cerimônia começaria por volta das 14h ou 15h e a festa seria logo em seguida, até às 20h para os convidados conseguirem voltar para suas casas em segurança para a segunda-feira seguinte. Nada de cerimônia na igreja e festa no salão.
Uufa! Por enquanto é só. Sem neura, sem neura... Logo chego na parte dois.

 Fotos: Corey Ann, Gary Robson, The Infamous Gdub

3 comentários:

  1. http://3.bp.blogspot.com/-HQ_eXuCSwNg/TlQ_nhzv3cI/AAAAAAAAAQg/YTkIJOo_hu0/s400/5221247237_f10638da72.jpg

    was taken by Gary Robson

    ResponderExcluir
  2. Yes, it was. The photo was under a Creative Commons licence on Flickr, that's why I took it, but the image has been credited: "Fotos: Corey Ann, Gary Robson, The Infamous Gdub", respectively =) Should I remove the picture? Thanks ;)

    ResponderExcluir
  3. I didn't see a credit on it. My mistake, very happy to allow it's use here. Feel free to delete these comments also.

    Thanks.
    Gary

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...